Primeiro Jornal

Quadrilha de menores infratores é apreendida por furto de bicicletas em São Paulo

O grupo confessou a PM que cada bicicleta roubada é anunciada e vendida nas redes sociais

Felipe Bambace, no 1º Jornal

Uma quadrilha de menores infratores foi apreendida por furto de bicicletas em Moema, na zona sul de São Paulo. O grupo confessou a PM que cada bicicleta roubada é anunciada e vendida nas redes sociais. Ainda de acordo com os policiais cerca de 20 bicicletas foram furtadas neste mês. 

Em imagens de câmeras de segurança é possível ver o trio abrindo o portão da garagem de um edifício e entram no local. Já dentro do condomínio, três bicicletas são levadas. Cada uma é avaliada entre R$ 2 a R$ 3 mil reais. 

“Eles já têm um histórico de furto na região, sempre com mesmo padrão. Analisando os prédios, arrombando os portões e levando as bicicletas. Era uma bicicleta que eu gostava demais, eu tinha comprado para mim e eu usava para transportar minhas filhas”, disse uma das vítimas, que preferiu não se identificar.  

Na madrugada desta quinta-feira (29) a Polícia Militar foi acionada para uma tentativa de furto da mesma quadrilha na região. “O zelador do local forneceu as características dos indivíduos, que já haviam se evadido. Localizamos os três. Contudo, uma testemunha avisou que outros dois estavam junto. Realizamos cerco e conseguimos deter os outros dois”, disse o soldado Reghini. 

Dos cinco menores apreendidos, um já tem passagem pelo mesmo crime de furto e também por tráfico de drogas. Eles foram encaminhados para delegacia e ficam agora à disposição da Justiça.

Tópicos relacionados