Notícias

“Pronta resposta do Estado”, diz ministro sobre ataques a torres de transmissão

Segundo o ministro Alexandre Silveira, de Minas e Energia, a Polícia Federal investiga ataques de vândalos às torres de transmissão de energia no Brasil

Da redação com BandNews TV

Ministro de Minas e Energia é entrevistado sobre torres de transmissão
Ministro de Minas e Energia é entrevistado sobre torres de transmissão
Reprodução/BandNews TV

O ministro Alexandre Silveira, de Minas e Energia, disse que a Polícia Federal investiga os ataques a torres de transmissão de energia brasileiras e traçou um paralelo desses atos de vandalismo com os atos golpistas em Brasília, no dia 8 de janeiro. Sem fazer acusações de sabotagem, o gestor federal reforçou o pleno funcionamento do sistema.

“Todos vêm acompanhando os últimos fatos com relação às torres de transmissão nos últimos dias, convergindo com os fatos que, infelizmente, aconteceram em ataque à democracia, no último dia 8”, disse Silveira em entrevista coletiva.

O ministro reforçou que, apesar do vandalismo, não houve interrupção do sistema e que tudo está em pleno funcionamento.

“Não houve nenhuma interrupção do sistema. Os serviços continuaram completamente regulares. Nós estamos completamente seguros de que é plenamente possível a gente apurar esses fatos pontuais e seguir vida normal”, disse Silveira em entrevista coletiva.

O ministro se reuniu com autoridades da segurança nacional, a exemplo do ministro da Justiça, Flávio Dino, para discutirem medidas em prol do sistema de energia. Entre as ações, câmeras de monitoramento, drones e investimento em tecnologia.

“Há uma busca no aperfeiçoamento da segurança no sistema de transmissão nacional. Isso ficou muito claro na reunião que tivemos com todos os operadores e que há uma pronta resposta do Estado brasileiro a esses atos que indignam todos nós por se tratarem a um ataque à soberania nacional”, pontuou Silveira.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais