Notícias

Show de Madonna no Rio de Janeiro terá até controle marítimo; confira

Marinha anunciou medidas para garantir segurança do público que irá acompanhar espetáculo do mar

Da redação

Parte da orla de Copacabana terá o tráfego aquaviário interditado e controlado pela Marinha durante todo o dia 4 de maio, data em que a cantora Madonna irá se apresentar na praia. O show celebra os 40 anos de carreira da artista e pretende mobilizar milhões de espectadores. 

Em nota, o Comando do 1º Distrito Naval informou que pretende aumentar a segurança da navegação, por meio do controle e inspeção das embarcações que desejam estar na praia durante o evento. 

A interdição da área começará ao meio-dia de sábado e seguirá até às 4 da manhã de domingo (5). No período, a Marinha informou que boias serão instaladas para delimitar o perímetro, separar embarcações e garantir distância mínima de 200 metros da praia. 

Além disso, somente embarcações autorizadas e identificadas poderão adentrar a área. Por isso, quem quiser assistir ao show do mar, precisará que a embarcação passe por vistoria prévia nos períodos de 16 a 20, 22 a 27 de abril e 29 de abril a 01 de maio, nos horários de 9h ao 12h e 13h às 16h. A vistoria ocorre nos locais abaixo:

  • Capitania dos Portos do Rio de Janeiro;
  • Marina da Glória
  • Iate Clube do Rio de Janeiro
  • Bella Marina
  • Clube Naval Charitas

No dia do evento o condutor da embarcação aprovada deverá realizar o teste do bafômetro. A lotação máxima da embarcação será verificada. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais