Notícias

Silvio Santos é filiado ao PT após ter dados vazados, diz assessoria

Certidão de filiação partidária do apresentador de 93 anos viralizou nas redes sociais; equipe afirma que jurídico já foi acionado

Por Luiza Lemos

Silvio Santos é filiado ao PT após ter dados vazados, diz assessoria
Silvio Santos é filiado ao PT após ter dados vazados, diz assessoria
Reprodução/SBT

Uma certidão de filiação partidária do apresentador Silvio Santos viralizou nas redes sociais nesta sexta-feira (12). Segundo consta o documento do Tribunal Superior Eleitoral, Silvio teria se filiado ao Partido dos Trabalhadores, o PT, em 2020. Para a Band, a assessoria do SBT informou que nada passa de uma fraude. 

“Isso é fraude, já mandamos para o nosso jurídico, ninguém está sabendo dessa filiação direito. Alguém pegou os dados dele e filiou ele ao partido”, pontuou a assessoria, por telefone. 

Segundo a equipe de Silvio Santos, a suspeita é de que os dados tenham sido vazados à época da filiação, em junho de 2020. O cadastro do apresentador ocorreu em março de 2021, quase um ano depois.

Filiação errada já ocorreu com Lula e Bolsonaro

Em junho de 2020, o então presidente Jair Bolsonaro (PL) teve dados vazados e internautas decidiram fazer a filiação do político ao PT. Os filhos do agora ex-presidente da República também sofreram tentativas de filiação, como Carlos Bolsonaro e Eduardo Bolsonaro. 

Lula, por sua vez, foi filiado ao PL, partido de Bolsonaro, por seis meses no sistema do Tribunal Superior Eleitoral. A inclusão teria ocorrido em julho de 2023. A suspeita é que a operação tenha feita por outra pessoa após dados terem sido vazados. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais