Notícias

Site do Banco Central sai do ar após alta demanda de acessos

Instabilidade foi registrada após liberação de serviço para o resgate de dinheiro esquecido em instituições financeiras

Da redação com BandNews TV e Agência Brasil

A alta demanda de acessos no site do Banco Central (BC), registrada na noite de segunda-feira, 24, tirou a plataforma do ar. A instabilidade aconteceu após o órgão anunciar um sistema recém-criado para que pessoas possam transferir e sacar recursos dos quais não tenham conhecimento. As informações são da BandNews TV e Agência Brasil. 

Na página inicial do Banco Central aparece uma mensagem que explica a sobrecarga de acessos. Segundo a autarquia, medidas estão sendo tomadas para a correção dos problemas do Sistema de Valores a Receber.

Leia a nota do Banco Central

Sistema Valores a Receber (SVR) recebeu demanda acima da esperada causando instabilidade no bcb.gov.br. Estamos tomando medidas para restabelecer o funcionamento normal. 

Entenda o Sistema de Valores a Receber

O Sistema de Valores a Receber é um serviço do Registrato, que fornece um extrato das informações de uma pessoa com instituições financeiras. Disponibilizado, desde ontem, pelo BC, o sistema permite aos cidadãos e empresas consultarem valores a que têm direito por conta de contratos encerrados com saldos ou cobranças indevidas, mas que estão em posse de instituições financeiras.

Caso haja saldo disponível no Sistema de Valores a Receber, a pessoa física ou jurídica poderá acessá-lo pelo Registrato e, assim, verificar o montante. Depois disso, basta solicitar o resgate por Pix ou por contato direto com a instituição financeira. Nesta primeira fase, estima-se a devolução de R$ 3,9 bilhões.

Mais notícias

Carregar mais