Notícias

Solução para precatórios é essencial, analisa Mansueto Almeida

Ex-secretário do Tesouro Nacional traça cenário econômico brasileiro no Canal Livre

Da Redação, com Canal Livre

Mansueto Almeida traça cenário econômico brasileiro no Canal Livre
Mansueto Almeida traça cenário econômico brasileiro no Canal Livre
Reprodução/Band

A economia brasileira e caminhos para retomada do crescimento são temas do Canal Livre desta semana. O programa recebe Mansueto Almeida, ex-secretário do Tesouro Nacional e atual economista-chefe do BTG Pactual.

Um dos principais especialistas do país, ele explica o atual cenário brasileiro e projeta o futuro. A polêmica do parcelamento dos precatórios – dívidas judiciais que precisam ser pagas pela União -  proposta pelo Ministério da Economia foi analisada por ele, que apontou os impactos no mercado financeiro.

“A solução para esse problema é essencial. Hoje, o mercado não consegue ver qual será a solução para esse problema e aposta no pior. O mercado hoje aposta no seguinte: o problema vai ser de uma magnitude tal que o governo vai abrir um espaço muito grande para gastos e vai aumentar excessivamente o gasto e vai colocar as finanças em risco”, explicou. Por isso, defende um diálogo mais franco com credores e harmonia na articulação política da questão no Congresso.

A tendência em temas como inflação, desemprego, contas públicas, reforma tributária, retomada do crescimento e o novo Bolsa Família também foram discutidas por Almeida.

A apresentação é de Rodolfo Schneider. Participam como entrevistadores os jornalistas Fernando Mitre e Juliana Rosa. O Canal Livre vai ao ar neste domingo (19), às 20h, no BandNews TV, e à meia-noite, na tela da Band.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais