Notícias

Nunes Marques determina retirada de tornozeleira do bicheiro Rogério de Andrade

Ministro também revogou determinação que mantinha o contraventor preso em casa durante a noite

Da redação

Rogério de Andrade
Rogério de Andrade
Wagner Rodrigues/Mocidade Independente

O ministro do Supremo Tribunal Federal Kassio Nunes Marques determinou a retirada da tornozeleira eletrônica e revogou o recolhimento noturno em casa que era imposto ao bicheiro Rogério de Andrade. O contraventor é acusado de chefiar uma organização criminosa que domina o jogo do bicho, máquinas de caça-níqueis, bingos e cassinos na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

A decisão atende ao pedido da defesa de Andrade, que pedia habeas corpus para o bicheiro desde o Carnaval deste ano. Na decisão, Nunes Marques não concedeu o pedido, mas deu a ordem para revogar medidas alternativas, tirando o uso da tornozeleira e obrigação de Rogério de Andrade estar em casa a partir das 18h. 

O bicheiro utilizou a tornozeleira por um ano e quatro meses, quando foi preso em 2022 após um operação do Ministério Público, que investigava a exploração de jogos de azar na capital fluminense e pagamento de propina a policiais. Em dezembro do mesmo ano, o Supremo Tribunal de Justiça determinou a soltura de Andrade, mas com uso de tornozeleira eletrônica. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais