Notícias

Suspeito é preso pela morte de Lucas do Valle

Mecânico de 20 anos é apontado como o dono da moto usada no crime, encontrada durante operação em Heliópolis

Lucas Martins, do Brasil Urgente, e Pedro Pannunzio e Mark Figueredo, no Bora SP 20/09/2021 • 09:04 - Atualizado em 20/09/2021 • 17:16

A polícia prendeu um suspeito no caso da morte do Lucas do Valle, neto do narrador Luciano do Valle, que aconteceu após assalto na semana passada

O mecânico, que tem 20 anos, teve a prisão temporária de 30 dias decretada pela Justiça. Seu nome ainda não foi revelado pela investigação. Ele é apontado como o dono e piloto da moto usada no crime, encontrada durante uma operação em Heliópolis, uma das maiores comunidades do país. 

O homem preso não tem passagens anteriores pela polícia e diz que faz bicos como mecânico de motos. 

Na delegacia, ele disse que tinha vendido o veículo, mas não falou o nome do comprador. Por isso, a polícia pediu a prisão temporária.

A moto usada no crime tem 300 cilindradas e de cor laranja. Um radar do sistema Detecta, na região do crime, registrou a passagem da moto poucos minutos antes do assalto contra Lucas do Valle - com as mesmas características e a placa.

O veículo teve mais de 10 donos desde que saiu das mãos da primeira proprietária. Sete deles já foram ouvidos e conseguiram explicar a venda. O suspeito preso não, caiu em contradição e teve a prisão decretada pela Justiça. O mecânico disse que vendeu a moto justamente há “três ou quatro dias", mas não sabe para quem. Chegou a dizer que sabia onde ficava a casa dele, porque afirmou ter levado a moto até lá, mas não conseguiu levar os policiais no local, diz que esqueceu. a única digital encontrada na moto foi dele.

Ele chegou a falar que não tem celular, mas depois acabou assumindo que possui um aparelho. A Justiça autorizou a quebra do sigilo telefônico para saber com quem ele conversou na manhã em que Lucas do Valle foi baleado.

A polícia ainda busca o autor do disparo contra Lucas. Seu rosto aparece nas imagens do assalto, e a investigação tem nas mãos alguns nomes e apelidos que podem ajudar a elucidar a identidade do atirador.

Lucas morreu na noite da última sexta-feira (17), dois dias depois de ser baleado durante um assalto. 

O neto de Luciano chegou a ficar internado na UTI, mas não resistiu. No sábado (18), ele completaria 30 anos. O corpo foi enterrado na zona sul de São Paulo. 

Assalto a Lucas do Valle

Imagens de uma câmera de segurança registraram o momento em que o Lucas foi abordado por dois criminosos. Um deles esperava numa moto, enquanto o outro anunciou o assalto. Em seguida, no canto da tela, é possível ver um clarão, quando o criminoso dispara. O comparsa na moto foi embora e o ladrão que atirou fugiu com o carro da vítima. 

Em outras imagens, o criminoso abandona o carro roubado e aparece caminhando com o celular de Lucas. O bandido chegou a pedir uma transferência via Pix.

  • Lucas do Valle
  • morto
  • suspeito
  • preso
  • São Paulo