"Toda Gente" recebe Beta Boechat para falar de corpo livre e gênero não binário

Quarto episódio está disponível no Youtube e nas principais plataformas de áudio

Da redação, com Juliano Dip

O quarto episódio do podcast Toda Gente recebeu Beta Boechat. O jornalista Juliano Dip conversou com Beta sobre o processo de transição, o movimento Corpo Livre, gênero não binário e muito mais.

Já faz mais de dois anos que Beta iniciou o processo de transição. Ela conta que teve que lidar com as questões internas, o ódio da internet e a invalidação. Disse também que teve que se defender da forma que achou melhor durante esse tempo.

Uma das coisas que mais fez para se defender foi rejeitar a palavra mulher, com toda força. Ela disse que sentiu que não tinha direito de usar a palavra mulher, ao mesmo tempo que dizer “sou trans, mas não sou mulher” a defendia das pressões que sofria para “parecer trans”.

Numa postagem de dezesseis semanas atrás, a convidada disse que ainda não se identificava como não binária, que não se encaixava no que se espera do não binário e acreditava que nunca se encaixaria. Mas que entendia que estava dentro do universo da mulheridade. 

Hoje ela entende que sim, que é uma mulher não binária, que se entende fora do binário, mas que está dentro desse espaço de explorar o ser mulher.

Para falar sobre isso e muito mais, Juliano Dip recebeu Beta Boechat no Toda Gente desta semana, um podcast sobre nós, uma sociedade mais diversa, sem preconceito. Confira nas principais plataformas de áudio e no nosso canal no Youtube Band Jornalismo.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais