Notícias

Torcedor do Fla é detido em aeroporto do Rio após falso alerta de bomba

Passageiros contaram que detido aparentava estar alcoolizado; voo só foi liberado horas depois

Marcus Sadok, da BandNews TV

Um torcedor do Flamengo foi detido pela Polícia Federal após mentir que estava com uma bomba no embarque de um voo da Azul para o Uruguai, que faria escala em Florianópolis, saindo do Aeroporto Santos Dumont. O caso aconteceu no fim da noite desta quinta-feira (26) e causou transtornos no terminal, no Centro do Rio.

Segundo testemunhas, o homem que causou o problema havia sido abordado por uma funcionária, que questionou o que ele levava em uma caixa térmica pequena. Ao responder que estava com uma bomba, o homem foi retirado do avião, que recebeu ordem para não decolar.

O voo só foi liberado na manhã desta sexta, após avaliação da PF, que é padrão após qualquer alerta de explosivos em aviões. A Polícia Militar também foi acionada para conter os ânimos dos demais passageiros, que ameaçavam funcionários da Azul por conta do atraso.

Passageiros contaram que o detido aparentava estar alcoolizado, e assim como grande parte dos que embarcariam, estava com a camisa do Flamengo, já que alguns dos presentes iriam para o Uruguai saindo de Santa Catarina.

Ao longo de toda ao dia, rubro-negros movimentam os aeroportos do Rio ainda a caminho do Uruguai, onde o clube enfrenta o Palmeiras, amanhã, pela final da Libertadores.

A BandNews FM aguarda um posicionamento da Azul, da Infraero e das Polícias Federal e Militar sobre o episódio.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais