Um vídeo de uma câmera de segurança mostra o momento da explosão em metalúrgica de Cabreúva, cidade do interior de São Paulo, que deixou ao menos quatro mortos na manhã desta sexta-feira (1º).
Segundo o boletim da Defesa Civil, pelo menos 14 vítimas ficaram feridas, sendo quatro em estado grave, com 90% dos corpos queimados. O motivo da explosão ainda não foi descoberto.
O Corpo de Bombeiros de São Paulo informou que 13 viaturas foram mobilizadas para atender a ocorrência. Um galpão foi destruído. Outros dois helicópteros Águia da Polícia Militar também auxiliam no atendimento da ocorrência.
O prefeito da cidade, Antonio Carlos Mangini, esteve no local e falou que já mobilizou unidades de saúde para atender os feridos. De acordo com informações iniciais, o tremor causado pela explosão pode ser sentido em regiões próximas.
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, se manifestou sobre a explosão. Ele afirmou que o estado está dando todo o apoio na ocorrência e no tratamento das vítimas. “Equipes da Defesa Civil e Bombeiros no local para prestar todo o apoio necessário às vítimas da explosão que ocorreu em uma metalúrgica em Cabreúva nesta manhã”, escreveu na plataforma X, antigo Twitter.
O chefe do setor de comunicação da Prefeitura de Cabreúva, Danilo Biazin, disse na BandNews FM, que, pelo menos, trinta vítimas deram entrada nos hospitais da região.