Depois de quatro dias, a comemoração. Foi assim que os pais de Isabela da Silva Nascimento, de 2 anos, reagiram quando reencontraram a filha na delegacia, na noite desta segunda-feira (3).
Isabela desapareceu em Santo Amaro, na capital paulista, na sexta-feira (30) e foi localizada nas ruas de Santo André, na Grande São Paulo. A polícia acredita que a repercussão do caso pode ter feito os sequestradores abandonarem a criança.
Perdida em Santo André, a menina foi socorrida por Sidney e Carolina. “Ele [encontrou] e falou assim: olha, abandonaram essa criança aqui e eu acho que está repercutindo na mídia, na rede social”, contou Carolina de Souza Martins.
Imagens de câmeras de segurança mostram a mãe de Isabela desesperada, pedindo por ajuda depois do sumiço da garota. Uma mulher, identificada como Sandra, é uma das principais suspeitas. Sandra conheceu a mãe da menina há cinco meses, quando chegou da Bahia com a família.
Segundo o delegado do caso, o trabalho de investigação continua para a identificação dos criminosos.
"Eles serão identificados através da sequência das investigações, porque nós já estávamos fazendo cruzamento de dados, cruzamento de informações no campo digital, com reconhecimento facial e tudo. Com esse trabalho, certamente nós iríamos atingi-los muito antes se eles continuassem com a criança”, explicou o delegado Marcel Druziani.