Notícias

Violência policial contra jovem negro mobiliza atos em Paris; houve tumulto

Da redação, com BandNews TV

Violência policial contra jovem negro mobiliza atos em Paris; houve tumulto Reprodução
Violência policial contra jovem negro mobiliza atos em Paris; houve tumulto
Reprodução

Manifestantes contra violência policial tomaram as ruas de Paris neste sábado, 28. O ato começou pacífico, mas à tarde o cenário foi de tumulto. 


Segundo Jessica Petrovna, editora de internacional da BandNews TV, a manifestação acontece dias após a divulgação de imagens de uma agressão da polícia contra um jovem negro, o produtor musical Michel Zecler, que estava em uma rua de Paris, próxima ao seu estúdio, sem usar máscaras. Ao ver os policiais, Michel correu de volta ao estúdio para fugir da multa, mas acabou sendo pego e agredido por três policiais.


Há um quarto policial que chegou, inclusive, a jogar uma bomba de gás lacrimogênio dentro do estúdio fechado. Michel foi detido e acusado de resistência à prisão, sendo liberado apenas 48h depois, quando sua defesa apresentou imagens da agressão. Os quatro policiais foram suspensos.


Lei de Segurança Global

Manifestantes também protestaram contra o artigo 24 do projeto de Lei de Segurança Global que pretende proibir, sob risco de prisão e multa, fotografar e filmar policiais em ação, com propósito de guardar a integridade física e psíquica dos mesmos. 

Mais notícias

Carregar mais