Band Rio

Assassino de engenheiro morto a facadas é preso no Rio de Janeiro

William não tem passagens pela polícia e vai ficar detido durante o processo de conclusão do inquérito

Pedro Cardoni (sob supervisão de Natashi Franco)

William golpeou a vítima com cerca de 20 facadas
William golpeou a vítima com cerca de 20 facadas
Reprodução/Polícia Civil

O assassino do engenheiro Gabriel Barbosa Leite, de 34 anos, morto na Tijuca, Zona Norte do Rio de Janeiro, foi preso pela Polícia Civil em Ramos, também na Zona Norte, na última quinta-feira (17). O crime ocorreu no dia 11 de março de 2022.

William Ferraz do Carmo confessou o crime e afirma que não sabe o motivo da agressão. O homem saiu de casa, no Morro do Salgueiro, Zona Norte do Rio, às 1h15 e a primeira pessoa que encontrou foi a vítima.  

O preso atingiu Gabriel com cerca de 20 golpes de faca na Rua Conde de Bonfim, por volta das 1h30 da madrugada. Gabriel havia deixado a casa dos pais para comprar cigarros quando foi golpeado pelas costas.

A brutalidade do crime foi registrada por câmeras de segurança do local. Nas imagens, é possível ver que William continuou esfaqueando a vítima depois que ela se desequilibra e cai devido ao ferimento nas costas.

Ainda nas imagens, as autoridades identificaram que o acusado volta para casa entre 5h e 6h e durante a madrugada indica tentar pegar a faca ao ver outras pessoas, mas não conclui o ato.

Testemunhas afirmam que o William e Gabriel não se conheciam e pessoas ligadas ao criminoso contam que ele não tem histórico de agressões.

William não tem passagens pela polícia e vai ficar detido durante o processo de conclusão do inquérito.