Band Rio

Flamengo tem sequência de jogos em casa pelo Brasileirão para seguir na cola do líder

A partida contra o Juventude, na última quarta-feira, marcou o início da série de partidas no Rio

João Vidal (sob supervisão de Natashi Franco)

Torcida do Flamengo marcando presença no Maracanã
Torcida do Flamengo marcando presença no Maracanã
Marcelo Cortes

No próximo domingo (17), contra o Cuiabá, no Maracanã, o Flamengo faz o segundo dos quatro jogos que vai disputar no Rio de Janeiro, pelo Campeonato Brasileiro, nesse mês de outubro. O primeiro jogo da sequência de partidas em casa foi a vitória por 3 a 1, contra o Juventude, na última quarta-feira (13).

No próximo dia 23, o rubro-negro tem o clássico com o Fluminense, que é o mandante da partida, mas como os clubes dividem o mesmo mando de campo, a partida pode ser considerada como "em casa". Uma semana depois, no dia 30 de outubro, tem o jogo que pode ser chamado de "final antecipada", contra o Atlético-MG.

Em meio a tantos desfalques por lesões ou data FIFA, as partidas diante do torcedor podem ser o combustível para permanecer na briga pelo tricampeonato brasileiro. O Flamengo é o segundo colocado do Brasileirão, com 45 pontos, 11 a menos que o líder Galo, com 56 pontos.

Dos próximos 9 jogos pela competição, 6 deles serão sob o olhar do torcedor flamenguista, que desde que voltou a apoiar o time direto das arquibancadas, não viu sequer uma derrota: Foram 6 jogos e 6 vitórias, incluindo as partidas das oitavas e quartas de final da Libertadores, que foram disputadas com a presença de público, em Brasília, no Estádio Mané Garrincha.

CONFIRA OS PRÓXIMOS 9 JOGOS DO FLAMENGO PELO BRASILEIRÃO:

 

Flamengo x Cuiabá – Maracanã – 17/10

Fluminense x Flamengo – Maracanã – 23/10 

Flamengo x Atlético-MG – Maracanã – 30/10 

Athletico-PR x Flamengo – Arena da Baixada – 02/11 

Flamengo x Atlético-GO – Maracanã – 05/11

Chapecoense x Flamengo – Arena Condá – 08/11

Flamengo x Bahia – Maracanã – 10/11

São Paulo x Flamengo – Morumbi – 14/11

Flamengo x Corinthians – Maracanã – 17/11