Band Rio

Instituto Cinema Nosso comemora 20 anos no Dia de Doar

Intenção é impactar cada vez mais a vida de jovens periféricos com as doações

Thales Teixeira (Sob supervisão de Natashi Franco)

Instituto comemora 20 anos no mesmo dia da edição 2021 do Dia de Doar
Instituto comemora 20 anos no mesmo dia da edição 2021 do Dia de Doar
Foto: Divulgação

Nesta terça-feira (30), é comemorado a edição 2021 do Dia de Doar e o Instituto Cinema Nosso comemora 20 anos junto com a campanha solidária para impactar cada vez mais a vida dos jovens periféricos.

Por conta da pandemia houve uma queda na doação entre os brasileiros. Mas, 80% da sociedade acredita que a doação faz a diferença na vida das pessoas. O Instituto Cinema Nosso celebra 20 anos junto com o Dia de Doar.

O objetivo principal da iniciativa é estimular a doação de todos e fortalecer o hábito de doar como parte do cotidiano normal das pessoas. Ações estão sendo feitas por organizações sem fins lucrativos, como o Cinema Nosso, para receber doações.

“O valor arrecadado para a campanha do Dia de Doar será para a sustentabilidade da instituição, a modernização dos equipamentos, da infraestrutura e principalmente para nossa retomada em 2022 pós-pandemia. Queremos criar um ambiente seguro para nossa equipe voltar ao trabalho presencial e replanejar nossos projetos com alguns encontros físicos, além de receber nossas alunas e alunos”, explica Natalia Capano, gestora institucional do Cinema Nosso.

Mais de 10 mil crianças, jovens e adultos periféricos já foram formados pelo Instituto Cinema Nosso, que faz um trabalho de educação audiovisual.

Um dos projetos dá vida a narrativa de jovens mulheres negras através da formação em audiovisual e novas tecnologias, atingindo assim um déficit do mercado audiovisual.

"É muito bom ter a oportunidade de poder cursar o que eu gosto e ter a porta aberta para que olhares como o meu, que é preto, sejam entendidos como importantes”, conta Lais Reverte, aluna da turma de cinema do Cinema Nosso.

COMO DOAR:

É muito simples! Basta clicar no link abaixo: