Band Rio

Justiça do Rio determina penhora da casa de Nego do Borel

Caso cantor não pague as dívidas, a casa pode ser levada à leilão

Beatriz Duncan

A decisão veio depois que o Poder Judiciário do estado não conseguiu localizar o cantor
A decisão veio depois que o Poder Judiciário do estado não conseguiu localizar o cantor
Arquivo/Band Rio

A Justiça do Rio determinou, nesta sexta-feira (28) a penhora da casa do cantor Nego do Borel, no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio. Com isso, o imóvel agora vai à leilão para tentar quitar a dívida de IPTU de R$27.065,57. O valor é referente aos anos de 2017, 2018 e 2020.

A decisão veio depois que o Poder Judiciário do estado não conseguiu localizar o cantor para que as dívidas fossem pagas. Um oficial de justiça deve comparecer mais uma vez ao local para tentar encontrar Nego do Borel. Caso ele não pague as dívidas, a casa vai sofrer um arresto. Ou seja, os bens dele vão ser apreendidos até que o valor seja quitado.

“Caso o oficial de Justiça avaliador, no cumprimento do arresto, encontre o devedor deverá proceder à sua citação, ou a quem de direito o represente para que, pague em cinco dias, a dívida com os acréscimos legais até o seu efetivo pagamento ou garanta a execução, sob pena de penhora do imóvel e posterior alienação em hasta pública. Neste caso, deverá constar da certidão do oficial de justiça avaliador que deixou de efetuar o arresto do imóvel, visto que encontrou o devedor quando compareceu ao local para a prática do ato de constrição, tendo procedido à sua citação”, determinou a juíza titular da 12ª Vara de Fazenda Pública, Katia Cristina Nascentes.