Band Rio de Janeiro

Perseguição de Caxias ao Jardim Botânico termina com quatro mortos; dois são PMs

Viatura e carro em fuga colidiram na saída do Túnel Rebouças, na Zona Sul, nesta quarta-feira (22).

Rebecca Henze*

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
Reprodução / Vídeo

Dois policiais militares e dois suspeitos morreram durante perseguição nesta quarta-feira (22), na saída do Túnel Rebouças, na Rua Jardim Botânico. Os PMs realizavam um patrulhamento na Linha Vermelha, na altura de Duque de Caxias, por volta das 2h, quando ocupantes de um carro não obedeceram a ordem de parada e fugiram. Foram quase 30 km de perseguição, que seguiu em direção ao túnel que liga as Zonas Norte e Sul.

Os policiais receberam o apoio de outra viatura, que não esteve envolvida no acidente. A batida aconteceu no viaduto de descida para Jardim Botânico. Os carros capotaram e as quatro vítimas morreram na hora.

Os militares eram do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE). deixam esposa e filhos. O soldado Bruno Paulo da Silva deixa esposa, um filho de 15 anos e um de 2 anos. O soldado Bruno William Batista de Souza Ribeiro deixa esposa e um filho de 4 anos.

Uma testemunha que passava na região da patrulha, relata que ouviu um barulho de tiro no local.

“Tinham duas viaturas da PM e o Onix vermelho estava mais a frente. Dois policiais estavam a pé, fora da viatura e andavam em direção ao Onix. Nesse momento eu escutei um tiro. Na segunda viatura os policiais também estavam a pé falando para o pessoal voltar”, contou Rodrigo Rocha, professor de educação financeira.

A perícia inicial no carro dos suspeitos identificou o buraco do tiro e encontrou roupas e uma tenda na mala. Os ocupantes não carregavam drogas nem armas.

Até o final da tarde desta quarta os corpos ainda estavam no IML aguardando identificação de parentes.

*Sob supervisão de Christiano Pinho.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.