Band Rio

Rio é um dos melhores destinos do mundo, segundo prêmio de turismo

A premiação também emplacou o município como um dos destinos mais badalados do mundo

Beatriz Duncan

O município do Rio também recebeu premiações nos anos de 2020 e 2021
O município do Rio também recebeu premiações nos anos de 2020 e 2021
Tomaz Silva/Agência Brasil

O Rio de Janeiro acaba de receber duas premiações do Travelers Choice Awards 2022, consagrando a cidade como um dos melhores destinos do mundo. Foram premiadas também as cidades de Barcelona, na Espanha, Phuket, na Tailândia, Florença, na Itália e Bali, na Indonésia.

O município entrou para a lista dos destinos mais badalados do mundo, ficando nos Top 25 do ranking. Entre os destaques que deram o título para a capital fluminense estão a orla carioca e o monumento do Cristo Redentor. Nesta seleção, o Rio foi a única cidade brasileira a ser indicada.

Na categoria "Melhores Destinos Para Quem Gosta de Sol", o Rio de Janeiro ficou na 15ª colocação, atrás de Santorini, na Grécia. Dentre os passeios destacados pelo turista estão os veleiros e as trilhas em parques ambientais. Praia Grande, em Santa Catarina e Campos do Jordão, em São Paulo, também integram a lista.

Em 2020 e 2021, o Jardim Botânico do Rio ganhou o mesmo prêmio como reconhecimento pelo serviço de alta qualidade oferecido pela instituição aos visitantes. A Praia de Geribá, em Búzios, na Região dos Lagos, também ganhou destaque e ficou na lista de melhores destinos emergentes no ano passado.

UM SOL PARA CADA UM

E para comemorar o prêmio em grande estilo, o carioca aproveitou um dia de sol, para coroar o feriado de São Sebastião, padroeiro da cidade, nesta quinta-feira (20). Com águas cristalinas, a cidade carioca registrou uma sensação térmica máxima de 40,5º, às 10h15.