Rita Lee ganha exposição no metrô do Rio

Mostra presenteia o público neste Dia do Artista com obras que retratam a vida e a obra da rainha do rock

Júlia Zanon*

Rita Lee ganha exposição no metrô do Rio
Rita Lee era conhecida como a Rainha do Rock
Reprodução

As estações Saara/Presidente Vargas e Saens Peña/Tijuca do MetrôRio recebem, nesta quinta-feira (24), Dia do Artista, a exposição "Rita Lee". A homenagem à eterna "rainha do rock" vai retratar a vida da cantora, compositora, apresentadora, escritora e atriz.

"Comecei a série Rita Lee na pandemia, quando me deparei com uma foto dela no jardim, vestida de todas as cores. Comecei a desenhar e a bordar a Rita Lee dos anos 60, 70, 80... Cresci escutando suas músicas, fui apresentada à obra dela ainda criança pela minha tia. Aliás, a exposição também é uma homenagem a minha tia, que sempre foi muito parecida com a Rita", ressaltou Gaby Alves, artista visual que desenvolveu o projeto.

A mostra vai até o dia 24 de setembro e contará com a apresentação do cantor Reynaldo Costa, com as canções clássicas da Rita Lee no Palco Carioca, montado na estação do Centro do Rio.

"A Rita Lee teve uma importância muito grande na minha carreira, além de toda influência no pop rock nacional. Em 1976, aos 10 anos, participei de um festival entre alunos, promovido pela minha professora do 4º ano e ganhei com a música "Mãe Natureza", contou Reynaldo.

Para a concessionária, esta é uma oportunidade para incentivar a cultura no Rio. Vão ser 20 obras expostas, dividas entre as duas estações.

Rita Lee faleceu em maio deste ano, aos 75 anos. Ela foi um dos maiores nomes da música brasileira, marcada pela sua personalidade irreverente e criatividade musical.

SERVIÇO

Exposição "Rita Lee"

Data: estreia em 24 de agosto e vai até 24 de setembro

Local: Estações Saara/Presidente Vargas, no corredor do acesso B (Alfândega); e Saens Peña/Tijuca, no corredor do acesso C (Dr. Pereira dos Santos).

*Sob supervisão de Helena Vieira