Band Rio

Vigia testemunha do assassinato de advogado no Centro é preso

O segurança é suspeito de ser o mandante do crime

Pedro Cardoni*

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
Jefferson é acusado de ser o mandante do crime
Divulgação/Policia Civil

Um vigia, que foi uma das testemunhas do assassinato de um advogado no Centro do Rio de Janeiro, foi preso por envolvimento no crime, na última quarta-feira (10). O homem teria prometido R$ 400 para o assassino caso ele roubasse um celular para ele.

Jefferson Ferreira Baptista, em seu primeiro depoimento, afirmou não conhecer Wilson José Câmara de Oliveira, preso pelo assassinato do jovem. Porém, depois da análise das imagens das câmeras de segurança do local comprovarem que Jefferson conversou com o criminoso por cerca de 20 minutos, o homem declarou que foi ameaçado.

No depoimento, Jefferson contou que foi abordado por Wilson falando ser do Morro da Providência, na Zona Central do Rio de Janeiro, e que estava querendo cometer delitos na região. Wilson teria mostrado a faca e uma tornozeleira eletrônica para o vigia. Segundo Jefferson, hora depois o criminoso voltou acompanhado do advogado, com quem parecia ter uma relação de amizade. O vigia afirma que não viu o momento do crime.

Porém, investigações revelam que, além de ter prometido R$ 400 para Wilson por um celular, Jefferson também ajudou a escolher a vítima do crime. Além disso, ao chegar no local do crime, Wilson fez um sinal para que o vigia saísse do lugar para disfarçar o envolvimento no crime.

O advogado Victor Stephen Pereira Coelho, de 27 anos, foi esfaqueado na Praça da República, no Centro, no dia 22 de julho, por volta das 23h55. O laudo da perícia do Instituto Médico Legal (IML) mostrou que o jovem levou sete facadas e que a profundidade dos ferimentos chegou a 70 milímetros de comprimento. Victor iria completar 28 anos no dia 1 de agosto.

Wilson foi identificado como o assassino do jovem com ajuda das câmeras de segurança do local e já está preso.

*Estagiário sob supervisão de Natashi Franco

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.