Band Multi

Vinhedo registra primeira morte por gripe em 2024

Vítima é uma mulher de mais de 60 anos, com comorbidades; Campinas também teve uma morte pela doença neste ano

Da Redação

Gripe é causada pelo vírus influenza
Gripe é causada pelo vírus influenza
Divulgação

A Secretaria de Saúde de Vinhedo (SP) confirmou, nesta quinta-feira (18), a primeira morte do ano por gripe (Influenza A Sazonal, de subtipagem H3). A vítima é uma mulher de mais de 60 anos, com comorbidades.

A mulher estava internada desde o dia 21 de março na Santa Casa de Vinhedo e morreu em abril. Em nota, a prefeitura da cidade não informou o dia. 

Vacinação

De acordo com a prefeitura, Vinhedo atingiu 19,90% da cobertura vacinal de grupo prioritário referente à vacinação contra a gripe (Influenza). 

“Diante da baixa adesão da vacina, a Secretaria de Saúde reforça a importância de se imunizar contra a doença”, completa o executivo, em nota.

A vacinação contra a gripe está sendo realizada de segunda a sexta-feira em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade. Para receber o imunizante, é necessário apresentar documento de identidade que contenha o CPF (cartão cidadão) e cartão de vacina.

A Secretaria de Saúde de Campinas (SP) confirmou, no dia 16 de abril, primeira morte por gripe em 2024. Diante disso, a pasta decidiu reforçar a orientação para que a população tome a vacina contra a gripe.

A vítima é um homem de 48 anos, que tinha insuficiência respiratória crônica e dependência de oxigenoterapia, teve a morte confirmada em 24 de março. No ano passado, a cidade registrou 12 mortes por gripe, três delas no primeiro trimestre.

Tópicos relacionados