Band Vale

Marinha acha necessaire que pode ser de bimotor que caiu em Ubatuba

Buscas por avião completam oito dias. Copiloto e passageiro seguem desaparecidos

Redação Band Vale 02/12/2021 • 20:00
Corpo de Bombeiros auxilia Marinha nas buscas pelo avião e pelas vítimas
Corpo de Bombeiros auxilia Marinha nas buscas pelo avião e pelas vítimas
Divulgação/Corpo de Bombeiros RJ

A Marinha encontrou na tarde desta quinta-feira (2) uma necessaire que pode ser de tripulantes do avião bimotor que caiu entre Ubatuba e Paraty na última semana.

De acordo com a Marinha, o objeto será periciado pelo Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos). Depois, será devolvido aos familiares da vítima.

As buscas pelo avião completam oito dias. Até o momento, foram encontrados destroços do bimotor e uma mochila. O piloto foi encontrado um dia depois do acidente.

A Marinha e os bombeiros de São Paulo e Rio de Janeiro continuam fazendo buscas pelo avião, pelo copiloto José Porfirio de Brito Jr e pelo empresário Sergio Alves Dias Filho, o Serginho.

Queda de avião bimotor

O voo saiu às 20h30 da quarta de Campinas no dia 24 de novembro, no interior de São Paulo, e pousaria no Aeroporto de Jacarepaguá, na zona oeste do Rio. Havia nevoeiro na região na hora estimada do acidente, mas não chovia.

De acordo com o RAB (Registro Aéreo Brasileiro), a aeronave era do modelo PA-34-220T, da Piper Aircraft, com ano de fabricação 1981. O modelo carrega no máximo seis passageiros e no momento da decolagem, não pode carregar mais de 2.155 quilos.

No início da semana, uma mobilização por Sergio Alves Dias Filho já havia se iniciado nas redes sociais, quando Tatiana Fogaça, sua esposa pediu ajuda nas buscas. O post foi replicado por celebridades como Rubens Barrichello e Pedro Scooby.