BandNews FM

Aumento dos combustíveis está na pauta do Congresso nesta semana

Arthur Lira, presidente da Câmara dos Deputados, já esteve com o Jair Bolsonaro e com o ministro da economia, Paulo Guedes, para tratar sobre o tema

Rádio BandNews FM

Uma das propostas, segundo Lira, seria a criação de um fundo "para dar conforto às oscilações"
Uma das propostas, segundo Lira, seria a criação de um fundo "para dar conforto às oscilações"
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Os sucessivos aumentos nos combustíveis devem pautar as discussões no Congresso Nacional nesta semana. Durante o fim de semana, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, realizou reuniões, tentando encontrar estratégias legislativas para a reduzir os valores.

Uma das propostas, segundo Lira, seria a criação de um fundo "para dar conforto às oscilações". Outra possibilidade, é alterar a cobrança do ICMS unificando a tarifa e mantendo um valor fixo. Atualmente, o porcentual do ICMS é definido individualmente por cada estado e varia entre 25 e 30%.

Na última sexta-feira (1), o presidente da Câmara esteve com o Jair Bolsonaro e com o ministro da economia, Paulo Guedes, para tratar sobre o tema.

Também na semana passada, a Câmara dos Deputados aprovou a criação do "Gás Social", benefício que reduz pela metade o preço do botijão de gás para famílias de baixa renda.

Pelas redes sociais, o presidente da Câmara destacou que passaria o fim de semana realizando tratativas sobre o assunto. Uma das propostas, segundo Lira, é a criação de um fundo que classificou como “para dar conforto às oscilações”.

Segundo ele, uma revisão do ICMS sobre os combustíveis não traria perda de arrecadação para os estados.

Tópicos relacionados