BandNews FM

Bahia alagada: sobe para 20 o número de mortos

Defesa Civil baiana registra mais de 470 mil pessoas afetadas

Rádio BandNews FM

Defesa Civil baiana registra mais de 470 mil pessoas afetadas
Defesa Civil baiana registra mais de 470 mil pessoas afetadas
Foto: Reprodução/Polícia Civil

O tempo instável e nublado continua a preocupar os baianos já castigados pelas chuvas neste fim de ano. Na tarde desta segunda-feira (27), a Defesa Civil confirmou mais duas mortes na cidade de Itabuna, no sul do estado, uma das mais afetadas pelos temporais. Com isso, chega a 20 o número de vítimas desde o início das fortes chuvas que atingem a região desde o fim de novembro.

As novas vítimas são: uma mulher de 33 anos, vítima de desabamento, e um homem, de 21 anos, levado pela correnteza

Mais de 470 mil baianos são afetados pelas cheias e enchentes. Localidades estão isoladas após o desmoronamento de estradas e pontes levadas pela força das águas.

Ao todo, 31.405 pessoas estão desabrigadas e 31.391 estão desalojados. São 116 municípios que reportaram problemas, sendo quem 100 decretaram situação de emergência e devem receber ajuda do governo do estado e do governo federal.

Desde domingo (26), uma força tarefa de salvamento e atendimento foi montado em Ilhéus para facilitar o trabalho de resgate dos feridos.

São 358 pessoas machucadas contabilizadas pela Defesa Civil.

As mortes foram registradas em: Amargosa (2), Itaberaba (2), Itamaraju (4), Jucuruçu (3), Macarani (1), Prado (2), Ruy Barbosa (1), Itapetinga (1), Ilhéus (1), Aurelino Leal (1) e Itabuna (2).

Tópicos relacionados