BandNews FM

Brusque F.C pede desculpas a Celsinho por posicionamento sobre crime de racismo

Em novo comunicado, o clube catarinense se desculpou por nota anterior, na qual responsabilizava o jogador por falsa imputação de crime

BandNewsFM

No comunicado inicial, o Brusque não lamentou o episódio, e duvidando da credibilidade das queixas de jogador
No comunicado inicial, o Brusque não lamentou o episódio, e duvidando da credibilidade das queixas de jogador
Foto: Ricardo Chicarelli/Londrina

A direção do Brusque F.C. emitiu uma nota, nesta segunda (30), pedindo desculpas ao jogador Celso Honorato Junior do Londrina E.C pelo comunicado anterior, no qual responsabilizava o atleta por falsa imputação de crime.  

Em nota, a equipe afirmou que “diante do ocorrido vem respeitosamente pedir desculpas ao atleta Celso Honorato Junior pelo transtorno causado a sua pessoa, a nossa torcida, simpatizantes, patrocinadores e imprensa devido ao nosso posicionamento equivocado (...) Cabe a nós, humildemente reconhecer o erro da nota anterior e pedir desculpas mais uma vez ao atleta Celsinho e a compreensão de todos”.

No comunicado inicial, o Brusque não lamentou o episódio, e afirmou que esta é a terceira vez, só esse ano, que o atleta é alvo de racismo, duvidando da credibilidade das queixas de jogador.

Além disso, disseram que o atleta “é conhecido por se envolver neste tipo de episódio”, e que o clube “tomará todas as medidas cabíveis para a responsabilização do atleta pela falsa imputação de um crime”.

Tópicos relacionados