BandNews FM

Foragido, dono do Porsche continua sendo procurado desde sábado (04)

Penas podem ultrapassar os 30 anos de prisão

Rádio BandNews FM

Fernando Sastre de Andrade Filho é procurado desde sábado (04)
Fernando Sastre de Andrade Filho é procurado desde sábado (04)
Reprodução/Band

O empresário Fernando Sastre de Andrade Filho é procurado desde sábado (04), quando policiais civis foram à casa dele, mas não o encontraram.

O mandado de prisão foi recebido oficialmente um dia depois da decretação da prisão pelo desembargador João Augusto Garcia, da 5ª Câmara de Direito Criminal.

O indiciado pelos crimes de homicídio e lesão corporal não foi encontrado e tampouco se apresentou – por isso é considerado foragido.

Andrade Filho causou a morte do motorista de aplicativo Ornaldo da Silva Viana, ao bater na traseira do carro dele em 31 de março. 

A promotora Monique Ratton sustentou em denúncia que Andrade Filho consumiu álcool antes de dirigir e causar o acidente.

Em entrevista à TV Globo e gravada antes da decretação da prisão, segundo a emissora, Andrade Filho disse que só bebeu água.

Fernando Sastre de Andrade Filho também deu a versão dele a respeito da ida da mãe dele, Daniela Cristina de Medeiros Andrade.

Ele afirma que permaneceram no local por mais de 1h e que, depois em casa, teve um descontrole que exigiu o uso de medicação.

De acordo com a perícia, o Porsche 911 de Fernando estava a 114 km/h o momento da batida.

O automóvel chegou a alcançar 156 km/h numa avenida da Zona Leste de São Paulo que tem um limite regulamentar de 50 km/h.

Fernando Sastre de Andrade Filho afirmou que não tinha percebido que estava na velocidade apontada pela perícia.

O advogado de Andrade Filho, Jonas Marzagão, deve requerer à Justiça que ele cumpra a prisão num local que seja considerado seguro por eles.

Além disso, ele promete o cumprimento da decisão judicial em vigor.

Fernando Sastre de Andrade Filho foi denunciado pelos crimes de homicídio doloso e lesão corporal gravíssima. As penas, somadas, podem ultrapassar os 30 anos de prisão.

Tópicos relacionados