BandNews FM

Justiça dos EUA vai divulgar informações sobre investigação contra Donald Trump

Ex-presidente é alvo de operação por violação da Lei de Espionagem

Rádio BandNews FM

O político é investigado também pela remoção e destruição de registros oficiais.
O político é investigado também pela remoção e destruição de registros oficiais.
Foto: Reuters

A Justiça dos Estados Unidos deve divulgar até esta segunda-feira (14) os detalhes da operação que realizou na casa do ex-presidente Donald Trump.

Oficiais foram até a casa do empresário na Flórida, a mansão Mar-a-Lago, para verificar se o republicano possuía documentos considerados como secretos pelo governo.

O FBI retirou cerca de 20 caixas com documentos, fotos e anotações para investigar se o ex-presidente violou a Lei de Espionagem, que proíbe a retenção de informações sigilosas que possam prejudicar a segurança do país.

As informações sobre o mandato de busca e apreensão foram divulgados nas redes sociais de Trump, após autorização das autoridades.

O político é investigado também pela remoção e destruição de registros oficiais. Ele teria levado os papéis após sair da Casa Branca em janeiro de 2021.  

De acordo com o FBI, agentes tem recebido ameaças depois da operação na casa de Donald Trump. Os nomes de agentes envolvidos no caso foram vazados e circularam nas redes.

O ex-presidente se manifestou repudiando a operação e lançou uma campanha, a "Save America", pedindo doações de apoiadores.

Tópicos relacionados