O âncora Luiz Megale, da BandNews FM, comentou durante a manhã desta quarta-feira (22) a respeito da decisão do Supremo Tribunal Federal de tornar ré a deputada federal Carla Zambelli. A parlamentar responderá por invadir os sistemas do Poder Judiciário, incluindo o do Conselho Nacional de Justiça.
A denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República foi acolhida por unanimidade, mas ainda não há data para que a parlamentar seja julgada sobre o crime que ocorreu em novembro de 2022. Na época, Walter Delgatti, o hacker da 'Vaza-Jato', inseriu documentos falsos no site do CNJ.
"Zambelli é impressionante. Claro, se você for no dicionário e procurar o significado de inteligência, não vai ter uma foto dela. Não é exatamente uma referência de genialidade, mas ela se lambuzou. Ela encontrou com o Delgatti e publicou uma fotografia dos dois nas redes sociais. É a primeira pessoa que anuncia publicamente que vai cometer um crime. O destino da Zambelli é duvidoso, mas tenho um palpite de onde ela estará daqui a alguns anos e não é na Câmara dos Deputados", comentou Megale.
Cármen Lucia e Alexandre de Moraes, ambos ministro do Supremo Tribunal Federal, também comentaram na noite da última terça-feira (21) sobre a conduta da deputada Carla Zambelli e o hacker Walter Delgatti. Moraes e Lúcia usaram as expressões "desinteligência natural" e "burrice" ao comentar sobre a situação da deputada.