BandNews FM

Perez faz a pole na Arábia Saudita, Hamilton larga em 16ª e Schumacher está fora

Grande Prêmio de Jeddah da Fórmula 1 tem transmissão da BandNews FM

BandNews FM

Mexicano Sérgio Perez conquistou a primeira pole position.
Mexicano Sérgio Perez conquistou a primeira pole position.
Kamran Jebreili / Reuters

Com uma volta perfeita nos últimos momentos do treino classificatório, o mexicano Sérgio Perez, da Red Bull, conquistou a primeira pole position dele, feito inédito para um piloto mexicano. Marcado por uma forte batida do alemão Mick Schumacher, da Hass, o treino ficou paralisado por cerca de uma hora neste sábado (26). Na retomada da disputa, o monegasco Charles Leclerc viu a pole escapar nos segundos finais e colocou a Ferrari na segunda posição. O companheiro dele na equipe italiana, Carlos Sainz, sai na terceira posição. O atual campeão Max Verstappen, da Red Bull, ficou com a quarta colocação.

Com um desempenho do carro ainda distante das performances nos últimos anos, quando o time alemão conquistou oito títulos por equipe consecutivos, Lewis Hamilton teve o pior resultado com a Mercedes desde o GP do Brasil de 2017, quando bateu no começo do treino classificatório e não passou do Q3. O inglês fez apenas o 16º melhor tempo neste sábado (26), ficando dez posições atrás do companheiro George Russel.

Ainda na segunda etapa do treino, Mick Schumacher acabou batendo no muro e teve que ser levado para o hospital. Segundo a equipe, ele está bem e não teve ferimentos, mas não foi liberado para disputar a corrida deste domingo. Piloto reserva, o brasileiro Pietro Fittipaldi não poderá substituir o alemão por não ter disputado nenhum treino do GP. Com isso, Kevin Magnussen será o único piloto da Hass.

A segunda etapa do mundial de Fórmula 1 tem largada marcada para este domingo (27), às 14h no horário de Brasília, com transmissão da Rádio BandNews FM, além da Band e do canal BandSports.

Confira o grid de largada para o GP de Jedah, na Arábia Saudita:

1º Sergio Perez (Red Bull)
2º Charles Leclerc (Ferrari)
3º Carlos Sainz (Ferrari)
4º Max Verstappen (Red Bull)
5º Esteban Ocon (Alpine)
6º George Russell (Mercedes)
7º Fernando Alonso (Alpine)
8º Valtteri Bottas (Alfa Romeo)
9º Pierre Gasly (AlphaTauri)
10º Kevin Magnussen (Haas)
11º Lando Norris (McLaren)
12º Daniel Ricciardo (McLaren)
13º Zhou Guanyu (Alfa Romeo)
14º Michael Schumacher (Haas) – Não vai correr
15° Lance Stroll (Aston Martin)
16º Lewis Hamilton (Mercedes)
17º Alexander Albon (Willians)
18º Nico Hulkenberg (Aston Martin)
19º Nicholas Latifi (Wiliams)
20º Yuki Tsunoda (AlphaTauri)

Tópicos relacionados