Notícias

Advogado de Anderson do Carmo acusa genro da ex-deputada Flordelis de agressão

Ângelo Máximo diz que foi xingado e ameaçado de morte por Elias de Souza Azevedo, que é casado com uma filha adotiva de Flordelis

Por Pedro Dobal

Flordelis foi condenada pelo assassinado do pastor Anderson do Carmo
Flordelis foi condenada pelo assassinado do pastor Anderson do Carmo
Brunno Dantas/TJRJ

O advogado que representa os familiares do pastor Anderson do Carmo denunciou que foi agredido e ameaçado pelo genro da ex-deputada Flordelis em um supermercado em Niterói, na Região Metropolitana. O episódio ocorreu na noite de segunda-feira (22), quando ele deixava o estabelecimento.  

Ângelo Máximo diz que foi xingado e ameaçado de morte por Elias de Souza Azevedo, que é casado com uma filha adotiva de Flordelis. Quando o advogado respondeu aos insultos, o homem, então, teria iniciado as agressões. Elias foi contido por seguranças, mas conseguiu rasgar a camisa e arrebentar um cordão de Ângelo.

Ele ainda teria feito ameaças à delegada responsável pelas investigações sobre a morte do pastor. O caso foi registrado na delegacia da região como ameaça e vias de fato.

Anderson do Carmo foi executado a tiros em junho de 2019. A pastora Flordelis foi condenada a mais de 50 anos de reclusão por ter ordenado o assassinato do marido.  

A reportagem tenta contato com a defesa de Elias de Souza Azevedo. 

Tópicos relacionados