Moradores do Morro dos Macacos relatam intenso tiroteio na região

A favela é alvo de uma disputa territorial entre traficantes rivais

Por Júlia Zanon (sob supervisão)

Moradores do Morro dos Macacos relatam intenso tiroteio na região
Morro dos Macacos
Divulgação

Moradores do Morro dos Macacos, na Zona Norte do Rio, relatam mais um dia de intenso tiroteio na região.

A favela é alvo de uma disputa territorial entre traficantes rivais. Os confrontos se intensificaram a partir de fevereiro deste ano. Segundo especialitas, a comuniodade fica em um ponto estratégico, já que liga comunidades da Tijuca à Zona Oeste.

Um ouvinte da BandNews FM, identificado apenas como Ricardo, teve que parar o carro no Túnel Noel Rosa para esperar o confronto dar uma trégua.

Estava passando ali pela Praça Barão de Drummond. Começou o tiroteio ali no Morro do Macaco. Eu fui entrar no Noel Rosa, a polícia posicionada. Eu parei atrás da polícia, fiquei esperando. Polícia mandou seguir, entrei no túnel Noel Rosa. Tiroteio, quatro e meia da manhã, na entrada do Noel Rosa, ali no Morro do Macaco, viu? Rio de Janeiro é pra poucos.

Segundo a Polícia Militar, o policiamento no Morro dos Macacos foi intensificado na manhã desta sexta-feira (26) após o tiroteio da madrugada. Na quinta-feira (25), a corporaçãor também realizou uma operação na comunidade. Os agentes apreenderam drogas e munição, mas ninguém foi preso.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais