O bicheiro José Caruzzo Escafura, o Piruinha, foi preso no bairro Abolição, na Zona Norte do Rio. Ele foi alvo de uma operação da Polícia Civil, em parceria com o Ministério Público do Rio, que investiga a morte de Natalino José do Nascimento Espíndola.
Piruinha é acusado de ser o mandante do assassinato. A motivação seria uma dívida de investimentos imobiliários.
A polícia ainda tenta cumprir um mandado de prisão contra a filha de Piruinha, Monalizza Neves Escafura. Segundo a investigação, ela era a responsável por cobrar a dívida de cerca de meio milhão de reais.
Segundo a subcoordenadora do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público, Roberta Laplace, Natalino José chegou a ser expulso de um apartamento em que morava pela família de Piruinha.
Além de Piruinha, o policial militar Jeckson Lima Pereira também foi preso. Segundo as investigações ele foi o autor do crime, além de ser o segurança da família Escafura.
A polícia também apreendeu o veículo usado na execução. O delegado adjunto da Delegacia de Homicídios, Marcus Druker, explica que no dia do crime foi usada uma placa fria no veículo.
Na casa de Piurinha, a polícia também apreendeu quase 200 mil reais em espécie, além de celulares, agendas e anotações do jogo do bicho.