Campo de Santana vai passar por obras de revitalização

Iniciativa, que busca melhorar a qualidade ambiental do espaço, vai englobar o aperfeiçoamento dos jardins, a recuperação de lagos e monumentos e a preservação das árvores

Por Pedro Rodrigues (sob supervisão)

Campo de Santana vai passar por obras de revitalização Beth Santos / Prefeitura do Rio
Campo de Santana vai passar por obras de revitalização
Beth Santos / Prefeitura do Rio

Uma das maiores áreas verdes do Centro do Rio, o Campo de Santana, vai passar por obras de revitalização. A iniciativa, que busca melhorar a qualidade ambiental do espaço, vai englobar o aperfeiçoamento dos jardins, a recuperação de lagos e monumentos e a preservação das árvores. Um novo sistema de vigilância eletrônica também será instalado no local.

A ação faz parte de uma parceria da Fundação Parques e Jardins com o governo estadual. O convênio, assinado nesta terça (8), terá duração de pouco mais de quatro anos, podendo ser renovado uma vez. Para o secretário municipal do Ambiente e Clima, Nilton Caldeira, a fauna e flora do Campo de Santana remetem à infância dos cariocas, e a revitalização do espaço é um ganho para toda a população.

Localizado na Praça da República e tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artística Nacional (Iphan), o Campo de Santana tem 155 mil m² de área verde. O espaço é utilizado pela população desde os tempos coloniais e foi palco de momentos importantes da história brasileira, como a aclamação do Imperador Pedro I e a Proclamação da República.

Mais notícias

Carregar mais