Casal de idosos sobrevive após casa desabar em Petrópolis

As vítimas só escaparam porque dormiam no momento do desmoronamento. O quarto não foi atingido

Por Carlos Briggs

Nas últimas 48 horas choveu na cidade pouco mais de 200 milímetros Reprodução/Redes Sociais
Nas últimas 48 horas choveu na cidade pouco mais de 200 milímetros
Reprodução/Redes Sociais

Um casal de idosos precisou ser resgatado pela Defesa Civil depois que parte da casa deles desabou, em Petrópolis, na Região Serrana do Rio. Apesar da chuva forte, as sirenes não foram acionadas. A Prefeitura informou ainda que entre a noite desta quarta-feira (2) e a manhã desta quinta-feira (3), foram sete ocorrências na cidade, mas estas sem qualquer gravidade.

A casa parcialmente destruída fica no bairro Independência. Raimundo Nascimento, de 75 anos, e Silvana Nascimento, de 61, só escaparam porque dormiam no momento do desmoronamento. O quarto não foi atingido. As duas vítimas estão bem. 

A neta deles, Beatriz Nascimento, disse que chovia muito, na hora em que as barreiras rolaram.

Mas, os radares meteorológicos ainda preveem chuva para Petrópolis. A situação preocupa porque nas últimas 48 horas choveu na cidade pouco mais de 200 milímetros, o que é considerado muito para dois dias. Nesta quinta-feira, deve chover entre 10 a 20 milímetros, em média. Apesar de ser uma quantidade pequena, a questão é que o solo está encharcado e, portanto, há muita instabilidade. 

No início do ano, mais de 230 pessoas morreram mil ficaram desabrigadas por causa do maior temporal da história da cidade imperial. 

Depois de mais dois dias de chuva em Petrópolis, o Rio Quintandinha está com próximo de transbordar. Ha preocupação também em outros pontos do estado. 

Seguem em alerta os rios Muriaé, em Itaperuna, no Noroeste Fluminense, São Pedro, em Macaé, no Norte do estado, Saracuruna, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense e Jundiá, na cidade de Rio das Ostras, na Região dos Lagos.

Mais notícias

Carregar mais