Central 1746 tem mais de 1.300 pedidos de reparos de buracos e pista só em junho

O número reflete a preocupação de motoristas que trafegam pelas ruas da cidade e se deparam, cada vez mais, com as crateras que se formam nas vias

Priscila Xavier

Central 1746 recebe mais de 1.300 pedidos de reparos de buracos em junho Rodrigo Andrade / Prefeitura do Rio
Central 1746 recebe mais de 1.300 pedidos de reparos de buracos em junho
Rodrigo Andrade / Prefeitura do Rio

Mais de 1.300 pedidos de reparos de buracos, deformações e afundamentos de pista foram feitos, só no mês de junho, na Central de Atendimento 1746, da Prefeitura do Rio. O número reflete a preocupação de motoristas que trafegam pelas ruas da cidade e se deparam, cada vez mais, com as crateras que se formam nas vias.

A reportagem da BandNews FM percorreu diversas ruas do município nesta segunda-feira. Em apenas três ruas da Zona Norte do Rio, mais de 120 buracos foram registrados. Já na Zona Sul, um único trecho da Rua Dezenove de Fevereiro contabiliza cerca de 50 crateras, além de ondulações e rachaduras na pista.

Ouvintes da BandNews também registraram problemas em outros pontos da cidade.

Em 2020, a BandNews FM registrou mais de 100 buracos na Linha Vermelha, uma das principais vias expressas do Rio, que recebe 140 mil veículos, diariamente. A via passou por uma ação tapa-buracos, mas ainda há ondulações, desnivelamento e rachaduras na pista.  

A situação fica mais complicada para os motoristas que precisam trafegar no sentido Baixada Fluminense, após o Aeroporto Internacional do Galeão.

Em fevereiro, a Prefeitura do Rio iniciou o projeto "Asfalto Liso", que pretende recuperar o asfalto de cerca de 290 vias cariocas, até 2024, totalizando a recuperação de mais de cinco milhões de metros quadrados.  

Mais notícias

Carregar mais