O chefe do tráfico de drogas da comunidade Santa Maria, na Taquara, Zona Oeste do Rio, é preso por agentes da Polícia Civil. O criminoso teve envolvimento na morte do tenente Douglas Clemente Ferreira, do Exército português, em 2015.
Na ocasião, o traficante e outras duas pessoas simularam uma venda de ouro para Douglas. Eles roubaram quarenta mil reais do tenente e, em seguida, o executaram com quatro tiros. O corpo da vítima foi encontrado carbonizado em uma comunidade em Santa Cruz, na mesma região.
O traficante foi preso por latrocínio, mas fugiu em agosto deste ano. Segundo a polícia, ele tem perfil violento e uma ficha criminal extensa, com passagens por receptação, adulteração de sinal de veículo automotor, porte ilegal de arma de fogo, corrupção ativa e desobediência.
Ele foi localizado nesta segunda-feira (14) com um veículo de luxo roubado. As informações do carro, como placa e chassi, estavam adulteradas.
O homem foi autuado em flagrante pelos crimes de receptação e adulteração de sinal de veículo automotor. Contra ele, também foi cumprido um mandado de prisão condenatória pelo crime de homicídio qualificado.