BandNews FM Rio de Janeiro

Comissão de Direitos Humanos da Alerj pede justiça pela morte de Daniel Ferraz

O jovem de 19 anos foi baleado durante uma ação policial no Complexo do Chapadão, na Zona Norte do Rio

Comissão de Direitos Humanos da Alerj pede justiça pela morte de Daniel Ferraz
Reprodução

A Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania da Assembleia Legislativa do Rio vai pedir que a morte de Daniel da Costa Ferraz seja investigada pela Delegacia de Homicídios da Capital. O jovem de 19 anos foi baleado durante uma ação policial no Complexo do Chapadão, na Zona Norte do Rio, na última quinta-feira (23). O caso é atualmente investigado pela delegacia da região.

Segundo a família de Daniel, ele estava em uma escada, quando policiais militares que estavam em um carro descaracterizado atiraram na direção do local. A PM afirma que os agentes realizavam policiamento e foram atacados por criminosos armados. Os jovens teriam sido atingidos no confronto.  

O pedido da comissão de Direitos Humanos faz parte de uma série de encaminhamentos definidos durante uma reunião realizada entre a presidente do grupo, a deputada Dani Monteiro, e familiares de Daniel. Representantes da ouvidoria da Defensoria Pública e da Comissão Especial de Combate ao Racismo da Câmara dos Vereadores também estiveram presentes.

O encontro aconteceu na tarde desta terça-feira (28) na sede da Alerj.  

De acordo com a deputada Dani Monteiro, o objetivo foi acolher e pensar em medidas institucionais que possam contribuir na luta da família por justiça.

Durante o encontro, a Comissão também definiu um atendimento psicossocial para os parentes de Daniel e o encaminhamento do caso para a Defensoria Pública. 

A família de Daniel cobra ainda informações sobre o atendimento prestado ao jovem no Hospital Estadual Carlos Chagas e diz que não teve acesso aos documentos dos serviços. A deputada Dani Monteiro afirmou ainda que um ofício será enviado para a unidade.

O irmão de Daniel, Rafael da Costa Ferraz, disse que a família está em busca de respostas.  Um adolescente de 17 anos, identificado como Christian Samuel de Freitas, também morreu após ser baleado durante a operação no Chapadão na semana passada.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais