Concessionária Iguá prorroga obras na Barra da Tijuca

Um trecho da Avenida Prefeito Dulcídio Cardoso precisou de obras emergenciais

João Boueri*

As obras na Avenida Prefeito Dulcídio Cardoso, na Barra da Tijuca, Zona Oeste, foram prorrogadas pela concessionária Iguá por tempo indeterminado. Isso porque após as sondagens realizadas na manhã desta quarta-feira (10), foi identificado que o trecho em frente ao condomínio Mandala deverá continuar com obras emergenciais até a noite de sexta-feira (12) com a repavimentação na próxima semana.  

Após o término do trecho, outra parte da via será bloqueada para realização de obras em frente ao Clube Náutico com sondagens, obras de manutenção corretiva e repavimentação.  

Até o término de todos os serviços, a avenida ficará interditada entre a entrada do condomínio Mandala e o Clube Náutico, no sentido Barra da Tijuca.  

A concessionária Iguá, responsável pela distribuição da água, coleta e tratamento de esgoto em 20 bairros da Zona Oeste da capital fluminense, além dos municípios de Miguel Pereira e Paty do Alferes no Centro-sul fluminense, deve licenciar em outubro a obra para realizar a troca de toda a tubulação e instalar um novo coletor na Avenida Prefeito Dulcídio Cardoso, na Barra da Tijuca, Zona Oeste. Não há previsão para o início das obras definitivas.

A Avenida Prefeito Dulcídio Cardoso sofre constantemente com o rompimento de tubulações. Em janeiro deste ano, um veículo chegou a cair em uma das crateras abertas no local.

*Estagiário sob supervisão de Christiano Pinho

Mais notícias

Carregar mais