Notícias

Confronto entre criminosos de facções rivais deixa três suspeitos mortos

O caso aconteceu na madrugada desta quarta-feira (3) no Morro dos Macacos, em Vila Isabel, na Zona Norte do Rio

Por Priscila Xavier

Durante o confronto entre criminosos de facções rivais que deixou três suspeitos mortos, no Morro dos Macacos, em Vila Isabel, na Zona Norte do Rio, o carro de um morador foi atingido por pelo menos cinco disparos. O caso aconteceu na madrugada desta quarta-feira (3).

De acordo com informações preliminares, a tentativa de invasão da comunidade teria sido organizada por bandidos que deixaram o tráfico local e se associaram à facção criminosa rival. A suspeita é de que os bandidos tenham aproveitado o conhecimento sobre as rotas de acesso à comunidade para surpreender os rivais.

O morador que teve o carro atingido afirma que essa não é a primeira vez que é alvo dos criminosos. No ano passado, Roberto Bloch conta que perdeu outros dois veículos em assaltos na porta de casa.

Essa é a segunda tentativa de invasão da comunidade em menos de um mês. Em fevereiro, criminosos do Morro São João, que é vizinho do Morro dos Macacos, tentaram tomar o domínio da região. Os conflitos entre as facções rivais se tornam ainda mais frequentes já que as comunidades são separadas apenas por uma rua.

Uma professora que preferiu não se identificar e teve a voz distorcida afirmou que a rotina dos trabalhadores e moradores da região é de medo e violência.

A Polícia Militar foi acionada, durante a madrugada, para estabilizar o confronto. O policiamento foi reforçado na região e uma perícia foi feita no local.

Tópicos relacionados