Notícias

Confronto entre facções rivais no Complexo da Serrinha deixa família como refém

Após negociação, a Polícia Militar resgatou a família, que estava dentro da casa em chamas. Um policial civil também foi baleado na perna, mas socorrido

Por Mariana Albuquerque

Criminosos de facções rivais colocam fogo em casa na comunidade da Patolinha
Criminosos de facções rivais colocam fogo em casa na comunidade da Patolinha
Reprodução/Redes Sociais

Após negociação, a Polícia Militar resgatou uma família que estava sendo feita de refém por criminosos, na comunidade da Patolinha, no Complexo da Serrinha, na Zona Norte do Rio. As vítimas eram duas mulheres e uma criança, que passam bem. Na ação, um policial civil foi baleado na perna, mas foi socorrido pela corporação.

Dois criminosos foram presos. O caso aconteceu na madrugada deste domingo (7). Eles invadiram a residência da família após iniciarem confronto com a facção rival, que domina a comunidade.

Em vídeos publicados em redes sociais, é possível ver os criminosos dentro de uma casa, que está pegando fogo, e duas mulheres deitadas no chão. Uma idosa foi obrigada a gravar um vídeo pedindo ajuda à Polícia, enquanto um criminoso, que se mostra no vídeo ferido no peito esquerdo, grava a mensagem. Ele diz que quer se entregar em segurança.

Os criminosos só querem se entregar, a casa ‘tá’ pegando fogo, afirma a idosa

O incêndio foi controlado por moradores. Em outros áudios compartilhados é possível ouvir muitos tiros na região, e imagens mostram um blindado da Polícia Militar dando ré na comunidade.

De acordo com a PM, os criminosos são da facção Comando Vermelho e saíram da comunidade do Fallet-Fogueteiro, no Centro, em direção à comunidade do Campinho e Fubá, quando se depararam com uma viatura no bairro de Cavalcante e fugiram para a Rua Zélia. Lá, iniciaram confronto com o grupo rival do Terceiro Comando Puro, que domina a favela da Patolinha.  

Os agentes apreenderam ainda dois fuzis, uma pistola, duas granadas, carregadores e munições.

A comunidade da Serrinha é ocupada pela facção criminosa do Terceiro Comando Puro. Ela disputa território com bandidos do Morro do Cajueiro e do Juramento, que são do Comando Vermelho (CV), e tentam tomar a Serrinha.

Tópicos relacionados