Um confronto entre policiais civis e criminosos deixou pelo menos seis pessoas mortas em Manguinhos, na Zona Norte do Rio. Segundo informações da Polícia Civil, todos seriam suspeitos. O tiroteio desta terça-feira (12) teve início após criminosos atacarem agentes do Esquadrão Antibomba, que passavam pela Avenida Dom Hélder Câmara, uma das principais vias da região.
Com o ataque, uma operação foi realizada pela Coordenadoria de Recursos Especiais. Na ação, que se estendeu por diferentes pontos da comunidade, dois traficantes se entregaram e foram presos em flagrante.
De acordo com a corporação, contra Carlos Alberto de Carvalho, conhecido como Neguinho, havia um mandado de prisão preventiva em aberto por roubo majorado. Ele já possuía sete anotações criminais. Já Vitor Marques de Oliveira foi detido por porte de drogas.
Por causa do conflito, o trânsito na Avenida Leopoldo Bulhões chegou a ser interditado em uma área próxima à comunidade.
Em nota, a Polícia Civil afirmou ainda que também foram apreendidas uma granada, seis pistolas, carregadores, munições e rádios transmissores e roupas camufladas.
O policiamento na região foi reforçado pela Polícia Militar. Por conta do confronto, a circulação de trens na estação de Manguinhos chegou a ser interrompida, o que fez com que o funcionamento do ramal Gramacho, que liga o Centro do Rio e a cidade de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense fosse alterado durante o fim da manhã.