Notícias

COR agora recebe ocorrências pelo aplicativo Linha Direta

A startup Linha Direta criou um espaço em seu aplicativo para enviar alertas geolocalizados de acidentes de trânsito e impactos das chuvas, como bolsões d’água e quedas de árvore ao Centro de Operações da Prefeitura do Rio

Ana Paula Jaume*

COR recebe ocorrências via app Linha Direta
COR recebe ocorrências via app Linha Direta
Divulgação/Prefeitura do Rio

A população do Rio conta com mais um canal gratuito para reportar situações de emergência urbana no município. A startup Linha Direta criou um espaço em seu aplicativo para enviar alertas geolocalizados de acidentes de trânsito e impactos das chuvas, como bolsões d’água e quedas de árvore ao Centro de Operações da Prefeitura do Rio (COR). A novidade vem da participação da startup na terceira edição do programa de inovação “Desafio COR”, com o tema “comunicação de emergência”.

O envio de áudio e vídeo, em tempo real (com informações complementares sobre a ocorrência) é um dos diferenciais do aplicativo, já que inibe trotes e agiliza a resposta das equipes da prefeitura.

Para o CEO do Linha Direta Leonardo Gandelman, CEO do Linha Direta, a parceria contribui para a melhora da mobilidade urbana e segurança das pessoas.

“Agora, temos acesso a algo mais concreto do que está acontecendo, permitindo uma ação mais efetiva”, ressaltou. 

Já o chefe executivo do COR, Alexandre Cardeman, reforçou a importância da ferramenta para ampliar o atendimento e reduzir seus impactos na cidade.

“ O cidadão nos auxilia com informações, e nós conseguimos auxiliá-lo mais prontamente na solução do incidente”, disse.

O aplicativo Linha Direta está disponível para download em Android (Play Store: https://bit.ly/AppLinhaDireta) e iOS (Apple Store: https://apple.co/3PSlPjm).

*Estagiária sob supervisão de Marcus Lacerda

Tópicos relacionados