Notícias

Covid-19: Mais de 2 milhões de pessoas não tomaram a primeira dose da vacina

Levantamento da Secretaria Estadual de Saúde também aponta que 1,5 milhões de fluminenses não tomaram a segunda dose

Amanda Martins 27/06/2022 • 18:31
Pessoas a partir dos 40 anos já podem tomar a quarta dose da vacina
Pessoas a partir dos 40 anos já podem tomar a quarta dose da vacina
Tânia Rêgo/Agência Brasil

Mais de 2 milhões de pessoas não tomaram a primeira dose da vacina contra a covid-19 no Rio de Janeiro. É o que mostra um levantamento feito pela Secretaria Estadual de Saúde.

Os dados mostram ainda que mais de 1 milhão e meio de fluminenses não retornaram aos postos para tomar a segunda dose e cerca de 6 milhões não receberam o reforço contra a doença.

Segundo o professor de medicina social da UERJ, Mario Dalpoz, é importante que a população tome todas as doses para manter a eficácia da vacina.

Ainda segundo os dados, cerca de 60% dos internados com covid-19 entre 9 e 10 de junho não estavam com o esquema vacinal completo.

O artista Lucas Queiroga tomou as duas doses do imunizante em João Pessoa, na Paraíba, e estava com o reforço atrasado desde que se mudou para o Rio. Mas colocou a caderneta em dia nesta segunda-feira.

Desde a semana passada, pessoas a partir dos 40 anos podem tomar a quarta dose da vacina contra a doença. A campanha de imunização contra a Covid começou em janeiro do ano passado. Desde então, mais de 34 milhões de doses já foram aplicadas em todo o estado.