Mais de 2 milhões de pessoas não tomaram a primeira dose da vacina contra a covid-19 no Rio de Janeiro. É o que mostra um levantamento feito pela Secretaria Estadual de Saúde.
Os dados mostram ainda que mais de 1 milhão e meio de fluminenses não retornaram aos postos para tomar a segunda dose e cerca de 6 milhões não receberam o reforço contra a doença.
Segundo o professor de medicina social da UERJ, Mario Dalpoz, é importante que a população tome todas as doses para manter a eficácia da vacina.
Ainda segundo os dados, cerca de 60% dos internados com covid-19 entre 9 e 10 de junho não estavam com o esquema vacinal completo.
O artista Lucas Queiroga tomou as duas doses do imunizante em João Pessoa, na Paraíba, e estava com o reforço atrasado desde que se mudou para o Rio. Mas colocou a caderneta em dia nesta segunda-feira.
Desde a semana passada, pessoas a partir dos 40 anos podem tomar a quarta dose da vacina contra a doença. A campanha de imunização contra a Covid começou em janeiro do ano passado. Desde então, mais de 34 milhões de doses já foram aplicadas em todo o estado.