Notícias

Criança autista sai da escola sem ser notada e é encontrada pelos pais na rua

O caso aconteceu na sexta-feira (1º), na Escola Municipal Educação Infantil Tiago Prado Santos, em Mesquita, na Baixada Fluminense

Por Fernanda Caldas

Escola Municipal Educação Infantil Tiago Prado Santos, em Mesquita
Escola Municipal Educação Infantil Tiago Prado Santos, em Mesquita
Reprodução/Google Maps

A Polícia Civil investiga o caso de uma criança de quatro anos do espectro autista que saiu da escola sem que os funcionários percebessem. A criança foi encontrada pelos pais no meio da rua sozinha próxima a instituição. 

O caso aconteceu na sexta-feira (1º), na Escola Municipal Educação Infantil Tiago Prado Santos, em Mesquita, na Baixada Fluminense. 

O pai da menina, Márcio José Dos Santos Faria, de 46 anos, conta que estava chegando na escola para buscar a filha acompanhado da esposa quando encontrou a pequena Bella na rua desacompanhada. 

Ele relata ainda que ficou desesperado com medo do que poderia ter acontecido com a filha e sem entender como nenhum funcionário notou a saída de Bella. 

Após resgatarem a filha, os pais da menina foram conversar com a diretora da unidade para tentar entender o que poderia ter acontecido para a menina sair da escola sozinha. Segundo Márcio, a diretora afirmou que a responsabilidade era da mediadora da turma de Bella. 

O caso foi registrado na delegacia da região como abandono de incapaz. 

Procurados, o Conselho Tutelar e a Prefeitura de Mesquita ainda não responderam à reportagem. 

Tópicos relacionados