Criminosos que explodiram banco em Niterói levaram cerca de R$ 430 mil

egundo as investigações, a ação foi orquestrada com batedores, que monitoravam o entorno do bairro, para conseguir garantir o sucesso do assalto. Eles teriam conseguido arrombar o cofre principal do banco

Thuany Dossares

Foto Site Foto SIte
Foto Site
Foto SIte

Os criminosos que explodiram uma agencia bancária na Ilha da Conceição, em Niterói, Região Metropolitana do Rio, na madrugada de quinta-feira (9), levaram pelo menos R$ 430 mil. De acordo com a Polícia Civil, os criminosos são traficantes do Comando Vermelho (CV) que atuam em comunidades de Niterói e do Rio de Janeiro.

Segundo as investigações, a ação foi orquestrada com batedores, que monitoravam o entorno do bairro, para conseguir garantir o sucesso do assalto. Eles teriam conseguido arrombar o cofre principal do banco.

Os bandidos envolvidos no roubo estariam divididos em quatro veículos.

As investigações seguem em andamento da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), a fim de identificar os criminosos.

De acordo com a Polícia Militar, catorze homens armados explodiram a agência, numa ação que contou, inclusive, com uma fuga de barco.  

Segundo moradores, os bandidos fecharam a Rua Mário Neves, na localidade do Largo do Sol, com um caminhão. A PM informou que, ao chegar no local, os criminosos atiraram contra os policiais e houve confronto. Um cerco chegou a ser montado na região, mas os bandidos conseguiram fugir.  

De acordo com testemunhas, eles teriam seguido até um estaleiro da região e fugido de barco.

Moradores relataram ter ouvido sons de explosões e conseguiram observar parte da ação dos criminosos.

O Esquadrão Antibombas da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) foi acionado e recolheu fragmentos de explosivos para fazer um laudo técnico.

O Santander disse que apenas que colabora com as investigações policiais.

Mais notícias

Carregar mais