O dia dos pais deve movimentar mais de R$ 7,5 bilhões em 2024, segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo. Se confirmada, a projeção das vendas no varejo representaria um avanço de 4,7% em relação à mesma data do ano passado.
Roupas, perfumes e produtos de utilidades domésticas e eletroeletrônicos, lideram a lista de presentes.
No Rio de Janeiro, o presidente do Conselho de Renovação do Centro da cidade, Claudio André de Castro, fala sobre a expectativa dos comerciantes da região.
Os comerciantes do Centro estão bastante animados com as vendas do Dia dos Pais. Estão se preparando, montando seus estoques. O movimento no Centro da cidade aumentou grandemente durante esse ano e com as iniciativas de ordem urbana realizadas e a diminuição da camelotagem ilegal, isso também vai contribuir para um aumento das vendas. Só estamos torcendo para que não tenha chuva, porque a chuva é algo que nós não podemos controlar e que independe da vontade dos comerciantes e de todas as iniciativas que a prefeitura está tendo.
A estudante de enfermagem Isabella Polzin já comprou o presente para o pai. Ela fala sobre a programação para o dia.
Eu já comprei um presente pro meu pai de Dia dos Pais, né? Vai ser uma camisa do Flamengo, que ele tava querendo há um tempo já. E no dia a gente vai sair pra almoçar no restaurante com os meus irmãos e tudo mais. Vai ser bem legal, espero que seja bem legal.
O Dia dos Pais é a quarta data comemorativa mais importante em movimentação financeira do calendário do varejo brasileiro.