Duas pessoas são baleadas durante uma operação da Polícia Civil no Complexo da Penha, na Zona Norte do Rio, nesta sexta-feira (28).
Uma das vítimas é um idoso. Segundo informações de testemunhas, Sebastião José Alves da Silva, de 63 anos, foi levado por mototaxistas da região da Vila Cruzeiro ao Hospital Estadual Getúlio Vargas após ser atingido no abdômen por uma bala perdida na Rua Engenheiro Francisco Passos. Ele passa bem.
De acordo com funcionários da unidade de saúde, uma segunda pessoa deu entrada após ser baleada. Wagner Barbosa Barros, de 56 anos, foi atingido na perna e socorrido pelos próprios moradores.
A ação da Delegacia de Repressão a Entorpecentes, com o auxílio de outras delegacias e da Polícia Militar, tem como objetivo cumprir quatro mandados de prisão contra lideranças do tráfico de outros estados que estão refugiados no Complexo da Penha.
Ainda na Zona Norte, a PM atua nas comunidades Ipase, Jangada, Trem, Juramento e Juramentinho, com o objetivo de reprimir o crime organizado.
Desde cedo, os moradores relatam tiroteio e focos de fumaça preta, por conta do incêndio de barricadas.
Nove linhas de ônibus que circulam pela região do Complexo da Penha operam com desvio de rota por conta do registro de tiroteios durante uma operação da Polícia Civil nessa manhã. 16 unidades escolares também foram impactadas no conjunto de favelas e a Clínica da Família Felippe Cardoso suspendeu as atividades externas.