Notícias

Dorival Junior anuncia primeira lista de convocados da Seleção Brasileira

A Amarelinha encara Inglaterra e Espanha, em amistosos nos dias 23 e 26 de março

Por Bruna Navarro

Dorival afirmou que trabalha para ter uma Seleção fortalecida internamente
Dorival afirmou que trabalha para ter uma Seleção fortalecida internamente
BandNews FM

Com novidades e retornos, o técnico Dorival Júnior anunciou a primeira lista de convocados a frente da Seleção Brasileira. A Amarelinha encara Inglaterra e Espanha, em amistosos nos dias 23 e 26 de março. Esses são os primeiros compromissos do Brasil em 2024 e do técnico frente à equipe.

Uma das novidades foi a convocação de 26 jogadores, e não 24, como geralmente é feito.

Entre os nomes anunciados nesta sexta-feira (1º), algumas caras novas, mas já conhecidas pelo treinador, que esteve a frente do São Paulo até o ano passado, como o goleiro Rafael e o meio-campo Pablo Maia, que defendem o Tricolor Paulista, e Beraldo, zagueiro que deixou a equipe para assinar com o PSG, da França.

O técnico Dorival Júnior afirmou que trabalha para ter uma Seleção fortalecida internamente. Com isso, ele espera que a seleção volte a ser respeitada e forte.

Savinho, atacante do Girona, na Espanha, e Murilo, que defende o Palmeiras, também aparecem como novidades na convocação.

A lista também conta com alguns retornos, como Lucas Paquetá. O jogador do West Ham, da Inglaterra, volta a ser chamado após investigações sobre suposto envolvimento com esquema de apostas. Do campeonato inglês também foram convocados o volante João Gomes, do Wolverhampton (OLVERHAMPTON), e Andreas Pereira, do Fulham, que também retorna à equipe. Havia a possibilidade dele atuar pela Bélgica, já que nasceu no país europeu.

As expectativas são altas depois de um dos piores anos da história pra Seleção. Em 2023, foram cinco derrotas, um empate e apenas três vitórias em nove partidas.

Confira a lista completa:

Tópicos relacionados