Em dois dias de Rock in Rio, Comlurb recolhe mais de 110 toneladas de lixo

Quase 50 veículos que estavam estacionados de maneira irregular foram rebocados pela Prefeitura do Rio

Pedro Dobal

Cerca de mil garis atuam diariamente no evento Divulgação/Prefeitura do Rio
Cerca de mil garis atuam diariamente no evento
Divulgação/Prefeitura do Rio

Em dois dias de Rock in Rio, a Comlurb recolheu mais de 110 toneladas de resíduos. Apenas na segunda noite de shows, foram 54,5 toneladas removidas pelos agentes da Companhia de Limpeza Urbana do Rio, sendo quase 30 toneladas de resíduos potencialmente recicláveis.

Cerca de mil garis atuam diariamente no evento. A Comlurb também é responsável por direcionar o material reciclável a cooperativas de catadores escolhidas pelos organizadores do festival e credenciadas à companhia. Já os resíduos orgânicos são levados para o EcoPonto do Caju da Comlurb, onde são utilizados para compostagem ou transformados em biogás.

Veículos multados e rebocados

Quase 50 veículos que estavam estacionados de maneira irregular foram rebocados pela Prefeitura do Rio no entorno do Rock in Rio apenas nos dois primeiros dias de shows.

Segundo a Secretaria Municipal de Ordem Pública, também foram aplicadas 246 multas após flagrantes de infrações de trânsito. Além disso, os agentes apreenderam quase 3.500 itens vendidos por ambulantes irregulares e removeram três veículos que estavam realizando transporte irregular.

A Guarda Municipal ainda conduziu dois ambulantes para a delegacia, após serem flagrados com drogas e um cutelo em uma das estações do BRT que dão acesso ao festival.

Mais notícias

Carregar mais